Criar uma campanha de indicação na beeviral é muito simples. Em poucos minutos você já terá criado seu primeiro programa de indicação. No entanto, alguns perfis de profissionais podem ser necessários caso você queira se aprofundar na customização desse seu poderoso canal de vendas. Os principais perfis de profissionais são:



  • Planejamento: A pessoa responsável pelo planejamento da sua campanha atua como um verdadeiro gerente de projetos, alinhando a demanda com todos os outros recursos envolvidos. É também a pessoa que possui maior experiência na criação de um programa de indicação de clientes definindo as estratégias a serem utilizadas como por exemplo: definir as melhores recompensas de acordo com o seu público, as formas de captar novos indicadores, etc... Em outras palavras, é o "maestro" do seu novo canal de vendas.


  • Copywriter: Conhecido também como "Escrita Persuasiva" esse perfil de profissional é muito importante para escrever os melhores textos da sua campanha. Quanto mais personalizado for a comunicação com seus clientes, maiores serão seus resultados. O profissional de copywriter é sem dúvida um dos papéis mais importantes no seu programa de indicação de clientes. Apesar da beeviral já trazer diversos textos prontos na sua campanha, um copywiter pode personalizar os seguintes textos para personalizar a comunicação com o seu público:

    • Texto da página da sua campanha (Cadastro de Indicadores) (Aba Captura de Indicação / Cadastro de Indicadores, Widgets): Essa é a página do seu programa de indicação. O objetivo aqui é que as pessoas se cadastrem no seu programa de indicação. Use uma headline bem atrativa para envolver o seu público e explique como irá funcionar o seu programa de indicação

    • Texto do compartilhamento de Link: (Aba Textos / Texto padrão para indicações via WhatsApp, Texto padrão para indicações via Redes Sociais): Esse é um dos textos mais importantes da sua campanha. É o texto padrão que será enviado junto com o link de indicação quando o indicador compartilhar com seus amigos. O objetivo desse texto é fazer com que as pessoas que forem indicadas cliquem no link para que sejam direcionados ao seu site ou qualquer outra ação que esteja configurada na aba "Destino".

    • Textos da comunicação com seu indicador: (Aba Comunicação): Esse texto é para mostrar transparência e organização com seus indicadores. O objetivo dos textos da aba "Comunicação" é informar ao seu indicador sobre o andamento de etapa do seu processo de indicação. Esses textos podem ser criados para comunicação via e-mail e whatsapp/sms.

    • Textos do pedido de indicação (opcional): (Aba Captura de Indicação / Pedido de Indicação): Apesar de ser um dos mecanismos menos eficiente, você pode optar por pedir indicações aos seus clientes ativamente via e-mail, whatsapp ou sms. Use esses textos para informar ao seu cliente que você possui um programa de indicação de cliente, informe os benefícios do seu programa de indicação e peça para que ele comece já a indicar seus amigos.

    • Textos da página de captura (opcional): (Aba Destino / Utilizar página de captura antes de direcionar as pessoas indicadas): Essa é uma configuração opcional no sistema e só faz sentido se você estiver utilizando a página de captura para gravar os dados da pessoa indicada antes da mesma ser direcionada ao seu site. O objetivo do texto da página de captura é dar segurança e informar a pessoa que foi indicada que ela deva fornecer os dados básicos dela para que tenha acesso ao conteúdo que foi compartilhado com ela. Utilize aqui um gatilho de curiosidade.


  • Design: O design tem o papel de deixar o seu programa de indicação mais atraente para que aumente o engajamento com seu público. O trabalho do design em conjunto com o Copywriter irá trazer o uso de imagens na medida certa das suas comunicações (página de captura, e-mails, texto recompensas, termos gerais, etc...). Isso irá aumentar muito o engajamento dos seus indicadores. Vá em "Aba Captura de Indicação / Cadastro de Indicadores". Clique aqui e veja como personalizar a página do seu programa de indicação de clientes.


  • Integrador de Sistemas (Programador: Algumas vezes pode ser necessário um programador no seu time para realizar as integrações da beeviral com os seus sistemas. As integrações irão variar de empresa para empresa. Todas as informações necessárias para realizar integrações com seus sistemas estão na Aba "Integrações". Caso precise de alguma informação adicional, nosso time de suporte está sempre a disposição para ajudar.